SEMINÁRIO REGIONAL: TRABALHO, AMBIENTE E SAÚDE DA POPULAÇÃO CAMPONESA

CARTA CONVITE

Convidamos estudantes, professores e profissionais das áreas da Saúde, Direito, Agronomia, Geografia, Ciências Sociais, Serviço Social, Comunicação, Pedagogia; Movimentos Sociais; Camponeses e demais interessados a participarem do SEMINÁRIO REGIONAL: TRABALHO, AMBIENTE E SAÚDE DA POPULAÇÃO CAMPONESA.

O evento está sendo realizado pelo esforço e trabalho conjunto do Grupo de Pesquisa Marcos Teóricos Metodológicos Reorientadores da Educação e do Trabalho em Saúde e do Projeto de Extensão Educação em Saúde Como Eixo Norteador da Promoção da Saúde, ambos da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Núcleo TRAMAS (Trabalho, Meio Ambiente e Saúde) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC); Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi-RN e a Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Mossoró-RN.

O seminário tem por objetivo promover o debate sobre o cenário nacional e regional de trabalho, ambiente e saúde da população camponesa, especialmente, no que se refere aos impactos do agronegócio/agrotóxicos, aos conflitos socioambientais, à problemática da água, à resistência da agricultura familiar camponesa e aos desafios desse contexto para a formação. Para tanto, teremos uma Mesa Temática coordenada por camponeses do Rio Grande do Norte e pela Drª Raquel Maria Rigotto, docente da UFC.

O evento será no dia 29.08.2017 às 8h no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) no Campus Central da UERN, Mossoró/RN. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas on line através do link: https://goo.gl/dyht5K

Público-alvo: estudantes, professores e profissionais das áreas da Saúde, Direito, Agronomia, Geografia, Ciências Sociais, Serviço Social, Comunicação; movimentos sociais e camponeses. Data: 29/08/2017 (terça-feira) Local: Auditório da FAFIC no Campus Central da UERN 08 h- 11:30h

Contamos com sua participação.