CaféNESC debate sobre desafios e perspectivas da atenção primária na consolidação do SUS e promove lançamento de livros

O CaféNESC é um evento que reúne professores, alunos e técnicos da UFRN, profissionais do SUS e sociedade civil, com o objetivo de promover o debate sobre temas de grande relevância para a área da Saúde Coletiva. Desta forma, o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFRN procura contribuir para a circulação das ideias, a democratização do conhecimento e a produção de subsídios para as políticas públicas de saúde, sobretudo no Rio Grande do Norte.

A próxima sessão do CaféNESC será realizada no próximo dia 08 de março de 2018 (quinta-feira, das 17h às 20h), no Auditório do Departamento de Educação Física.  Nesta ocasião, haverá uma mesa de debate sobre desafios e perspectivas da atenção primária na consolidação do SUS. Coordenada pela professora Maisa Paulino Rodrigues (Departamento de Odontologia), os expositores serão o professor Thiago Trindade (Departamento de Medicina Clínica/UFRN), Elisa Soares (COSEMS/RN) e Maria do Carmo Queiroz (Secretaria Municipal de Saúde/Natal), com a participação da debatedora Dalva Horácio (Conselho Municipal de Saúde/Natal).

Na oportunidade, haverá o lançamento dos seguintes livros produzidos em parceria com o NESC/UFRN:

- A integração entre o ensino e o serviço de saúde: relato de atores, olhar de investigadores (ObservaRH/UFRN).

- Negociação do trabalho no Sistema Único de Saúde (ObservaRH/UFRN).

- Bricolagem: reflexões e experiências de educação permanente no SUS (NESC/UFRN).

- Atenção Integral em Saúde da Família (MPSF/UFRN).

Anexo: Cartaz março 2018.pdf