III Semana de Saúde Coletiva acontecerá em setembro, na UFRN

Com o tema “Fortalecimento do SUS: promoção e estratégias da Gestão Participativa”, o Centro Acadêmico de Saúde Coletiva (CASC) organiza a III Semana de Saúde Coletiva, entre os dias 17 e 21 de setembro de 2018, no campus universitário da UFRN.

“Comemorar 30 anos do Sistema Único de Saúde (SUS) nos revela as muitas conquistas que já tivemos e expressam as tantas lutas que ainda enfrentaremos. E para isso, necessitamos fortalecer esse sistema. Como ponto de partida, temos a Gestão Participativa, buscando sua promoção e maximizando suas estratégias”, escreve o CASC na divulgação do evento em suas redes sociais.

A Conferência de Abertura, “A Gestão Participativa no SUS: protagonismo e estratégias” acontecerá no auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da UFRN, no dia 17, às 19h, com o Prof. Dr. André Luís Bonifácio de Carvalho (UFPB).

As inscrições seguem abertas no site do evento:

Confira a programação completa:

18/09 I 8h - 17h I Minicurso: Gestão Participativa e Controle Social - Profª. Me. Márcia Pellense / Francisco Batista Júnior. Local: Departamento de Saúde Coletiva

18/09 I 19h - 22h I Minicurso: Sistemas de Informação em Saúde - Esp. Matheus Rangel / Esp. Zelani Paulino. Local: Departamento de Saúde Coletiva

18/09 I 19h - 22h I Minicurso: As profissões na Gestão Participativa - Profª Drª Elizabethe Cristina Fagundes de Souza. Local: Departamento de Saúde Coletiva

19/09 I 8h - 17h I Minicurso: Nova PNAB: impactos na assistência e gerência dos serviços - Profª Drª Ana Tânia Lopes Sampaio.  Local: Departamento de Saúde Coletiva

19/09 I 19h - 22h I Minicurso: Educomunicação em Saúde - Profª Drª Lilian Carla Muneiro. Local: Departamento de Saúde Coletiva

19/09 I 19h - 22h I Minicurso: Tópicos da PNAB - Gerson Silva (UPE/PE) / Ranielly Santos(ASCES-UNITA/PE). Local: Departamento de Saúde Coletiva

20/09 I 19h - 22h I Debate "Saúde Coletiva: desafios e regulamentação". Local: Auditório Otto de Brito Guerra (Reitoria UFRN)

21/09 I 14h - 22h I Mostra Científica. Local: Departamento de Saúde Coletiva