Inscrições abertas para o curso "O cuidado de pessoas com HIV/Aids na Atenção Básica"

Inscrições abertas para o curso "O cuidado de pessoas com HIV/Aids na Atenção Básica" (SEDIS/LAIS/NESC/UFRN/MS), coordenado pelas professoras Elizabethe Cristina Fagundes de Souza e Marise Reis de Freitas. O curso destina-se à capacitação dos profissionais de saúde da rede básica para o cuidado compartilhado às pessoas que vivem com HIV/aids tendo o foco na Atenção Básica (AB), articulando a AB aos demais pontos de atenção da rede SUS. O curso utiliza uma metodologia problematizadora, cujos casos serão apresentados em quadrinhos, para nortear os diversos temas abordados. Os conteúdos estão organizados em quatro unidades e permeiam todos os aspectos relativos ao cuidado das pessoas que vivem com HIV/aids, da prevenção combinada ao uso da TARV.

 

O curso foi desenvolvido por uma equipe de docentes e profissionais da Atenção Básica e da Atenção Especializada, com muito rigor técnico e carinho para contribuir na qualificação de quem cuida de pessoas  vulneráveis ou adoecidas pelo HIV, nos mais diversos territórios do SUS em nosso país, aberto ao público na plataforma AVASUS.

 

 

Para maiores informações e para realizar a inscrição, acesse:  https://avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=241  

Voltar

Compartilhar

Localização

Av. Sen. Salgado Filho, 300
Campus Universitário, Lagoa Nova
Natal/RN - CEP 59078-970

(84) 3342-2276

nesc@nesc.ufrn.br

NESC ® Copyright 2016 / 2024. Todos os direitos reservados.