Live do OBSAM/UFRN - Mexo, remexo na inquisição: saudações antimanicomiais e antiproibicionistas sobre gênero e saúde mental

O WEBNAR OBSAM, projeto do Observatório de Saúde Mental da UFRN (OBSAM-UFRN), vinculado ao Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), em parceria com o Coletivo Intercambiantes BR/Núcleo RN, divulga ao público a sua 7ª Live que tem por título “Mexo, remexo na inquisição: saudações antimanicomiais e antiproibicionistas sobre gênero e saúde mental".

Neste encontro discutiremos feminismos e saúde mental na perspectiva do pensamento decolonial para o enfrentamento de iniquidades sociais em saúde.

Para o debate contaremos com a presença das convidadas: Priscilla Gadelha Moreira, supervisora e psicóloga clínica, analista Bioenergética e redutora de danos, co-fundadora da Escola Livre de Redução de Danos, conselheira do CRP 02,  presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Pernambuco e articuladora da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas/ Renfa; e Liamara Denise Ubessi, camponesa, ouvidora de Vozes, reikiana, militante na Luta Antimanicomial e do Sistema Único de Saúde - SUS, integrante da Coletiva de Mulheres que Ouvem Vozes - CMOV, a Associação de Usuários/as dos Serviços de Saúde Mental de Pelotas - AUSSMPE e o Coletivo Povaréu Sul - arte, saúde e educação popular, graduada em Psicologia e Enfermagem e pós-doutoranda pelo programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Pelotas - UFPel. A Live será coordenada por Jacileide Guimarães, enfermeira, doutora em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental, professora da Escola de Saúde da UFRN, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde e Sociedade e integrante do OBSAM e Intercambiantes RN.

A Live acontecerá no dia 19 de novembro 2020, quinta-feira, às 19h00, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do OBSAM-UFRN.

Link da live: https://youtu.be/FM9miDIYLT4

Mais informações no site do OBSAM: http://obsam.ufrn.br/