I Conferência Latino-Americana e Caribenha do Pensamento Crítico em Saúde

A pandemia global e as epidemias particulares do SARS-CoV-2 na América Latina e no Caribe dinamizaram cenários complexos atravessados pela exacerbação de múltiplas crises para as sociedades e Estados da região. Nesse contexto, surge a necessidade de repensar e fortalecer as articulações, colaborações e sinergias entre universidades e redes acadêmicas com as lutas dos movimentos sociais e sindicais pela soberania da saúde e do bem viver dos povos do Sul. Com um primeiro horizonte na pós-pandemia:

a Refundação de Sistemas de Saúde.

A Conferência Latino-Americana e Caribenha do Pensamento Crítico em Saúde é um espaço público de encontro entre as lutas e conhecimentos dos movimentos sociais, sindicais, de mulheres, nações indígenas e afrodescendentes com as redes de universidades, centros de formação e pesquisa da academia crítica em saúde.

A Conferência é o nascimento de um processo intersetorial de encontro para fortalecer os horizontes de esperança e emancipação por uma nova Saúde do Sul.

O evento é virtual e a inscrição é gratuita. Haverá certificado.

Inscrição e mais informações: https://pensamientocriticoensalud.org/pt/ (em português).

Anexo: Card do evento