Live do OBSAM/UFRN: Experiências Inovadoras em Saúde Mental

Estamos divulgando a  Live: Experiências Inovadoras em Saúde Mental. A transmissão será realizada através do canal do OBSAM UFRN, nesta quinta-feira, 23/09, às 19hs.

 

Nesta Live, Roberto Tykanori nos apresenta uma experiência clínica com usuários de um CAPS-AD de Santos; Jacqueline Gadelha nos mostra uma prática integrativa de acolhimento e cuidados na Atenção Básica, a Tenda do Conto; e Márcio Belloc nos transmite uma experiência de comunicação no campo da Saúde Mental, a Rádio Se Liga Aí. 

 

Venha conhecer e discutir essas práticas originais em nossa Live: Experiências Inovadoras em Saúde Mental. I

 

Contaremos com os participantes:

 

- Roberto Tykanori Kinoshita, médico, doutor em Saúde Coletiva pela UNICAMP, ex-coordenador nacional de Saúde Mental do MS, membro da delegação brasileira na Commission of Narcotics and Drugs (CND) em Viena de 2011 a 2015, atualmente professor Adjunto da UNIFESP, médico de um CAPS-AD da SMS-Santos e membro do Intercambiantes-SP.

 

- Marcio Mariath Belloc, psicólogo e psicanalista, doutor em Antropologia (Universitat Rovira i Virgili), Professor e investigador em psicanálise, saúde coletiva, antropologia médica arte e experiência urbana. Professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPA. Supervisor clínico-institucional do CAPS-AD da SMS/Belém-PA e membro do Intercambiantes-PA.

 

- Maria Jacqueline Abrantes Gadelha, enfermeira da Secretaria de Saúde Pública do RN, Mestre em Enfermagem e Doutora em Ciências Sociais pela UFRN. Especialista em Saúde pública, em Intervenção Familiar Sistêmica e em Saúde da Família. Atua como enfermeira numa USF da SMS/Natal e é preceptora de estágios da UFRN.

 

- E como moderador, Maurício Campelo de Macedo, médico, psiquiatra, doutor em Saúde Pública pela Universidade de Montreal-Canadá, professor titular do Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, coordenador do Observatório de Saúde Mental (OBSAM-UFRN) e membro do coletivo Intercambiantes-RN.

 

Link da live no youtube

https://www.youtube.com/watch?v=SrunWff3nkA 

 

 

Anexo: Cartaz live do obsam.jpeg

Voltar

Compartilhar

Localização

Av. Sen. Salgado Filho, 300
Campus Universitário, Lagoa Nova
Natal/RN - CEP 59078-970

(84) 3342-2276

nesc@nesc.ufrn.br

NESC ® Copyright 2016 / 2024. Todos os direitos reservados.